Laboratório de Solos oferece análises para a avaliação das necessidades de corretivos e fertilizantes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Laboratório de Solos oferece análises para a avaliação das necessidades de corretivos e fertilizantes

                  

O Laboratório de Análise de Solo, vinculado ao Curso de Agronomia, atua desde 1989 na prestação de serviços aos agricultores, cooperativas, prefeituras, associações e demais entidades da região, realizando análises de solo necessárias para a avaliação correta das necessidades de corretivos e fertilizantes. Integra a Rede Oficial de Laboratórios de Análise de Solo do Rio Grande do Sul e Santa Catarina (ROLAS), órgão que coordena o programa de controle de qualidade das análises de solo entre os laboratórios e confere o selo de qualidade.

Para ter acesso ao serviço, quem deseja realizar uma análise de solo deve trazer uma amostra até o Laboratório, que, desde o dia 15 de julho é coordenado por Fernanda San Martins Sanes.

Realiza as seguintes análises de solo:

Análise química do solo: teor de argila, pH em água, índice SMP, fósforo e potássio disponível, matéria orgânica, alumínio, cálcio e magnésio trocáveis, cobre, zinco, manganês, enxofre e sódio.

Análise granulométrica: teor de argila, teor de areia e teor de silte.

Tecido vegetal: Nitrogênio, fósforo e potássio.

Mais informações pelo telefone (55) 3332-0627 ramal 3327.

Melhorias

A equipe do Laboratório de Análises de Solos e Tecido Vegetal recebeu treinamento em novo equipamento analítico, o espectrofotômetro de absorção atômica, com o objetivo de qualificar ainda mais os serviços prestados ao ensino e à comunidade. Com o equipamento é possível fazer a leitura dos metais nos solos, como o cálcio, magnésio, cobre, zinco, manganês e potássio.

                  


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.