Unijuí recebe três estudantes do Senegal para atividades na Graduação e no Mestrado - Unijuí

Por meio de convênio entre a Unijuí e o Institut Supérieur des Etudes Technologiques Appliqués (ISETA), três estudantes do Senegal vão estudar em Ijuí: Aissatou Diouf e Amath Ndao, no curso de Graduação em Agronomia e Mamadou Boye Diallo, que vai cursar o mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade. A instituição parceira tem sede em Tambacounda, no Senegal.

Segundo o Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Unijuí, a admissão dos estudantes ocorre no intuito de qualificação de recursos humanos para apoio ao desenvolvimento, através de estudos de graduação e pós-graduação, por meio do Protocolo de Cooperação celebrado em 13 de dezembro de 2014 entre a Unijuí e o Institut Supérieur des Etudes Technologiques Appliqués (ISETA).

Segundo o professor Roberto Carbonera, do Departamento de Estudos Agrários da Unijuí (DEAg), que irá receber os estudantes para as atividades acadêmicas, o Senegal e a região de Tambacounda tem muita expectativa com esta parceria. “Veem no exemplo da nossa região o estímulo para o desenvolvimento regional”, relata.

No fim da tarde desta terça-feira a Reitoria da Unijuí fez uma recepção institucional aos três estudantes, com a participação da Reitora, Cátia Nehring, da Vice-Reitora de Graduação, Cristina Pozzobon, do Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando González, do chefe do DEAg, Osorio Lucchese, do coordenador do Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade, José Gonzalez, da coordenadora do curso de Agronomia, Cleusa Bianchi, do professor do Departamento, Roberto Carbonera e da assessora de Assuntos Internacionais, Vanderleia Haiski.