Unijuí participa da 15ª Feira do Livro de Santa Rosa com programação especial - Unijuí

Unijuí participa da 15ª Feira do Livro de Santa Rosa com programação especial

A Unijuí é parceira da 15ª Feira do Livro de Santa Rosa e irá participar com diversas atrações durante a programação, que acontece no período de 01 a 06 de outubro, no Largo do Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges.

As atividades previstas envolvem dois painéis que serão realizados em dias diferentes. Na quarta-feira, dia 02, a temática “Direitos Humanos e Diversidade no Mundo Contemporâneo”, será ministrado pelo professor do curso de Direito da Unijuí, Dr. Doglas César Lucas e pela professora da Fema, Dra. Sinara Camera, com mediação do professor da Unijuí, Dr. Sidinei Pithan da Silva. Na quinta-feira, dia 03, o painel “Quadrinhos em ambiente escolar: Super-Heróis como tutores de resiliência”, será ministrado pelo Escritor Homenageado da Feira, Gelson Weschenfelder, pela professora do curso de Psicologia da Unijuí, Betina Beltrame e também contará com a participação de relato de experiências da acadêmica de Psicologia, Laís Cristine Jung e dos acadêmicos de Educação Física e Grupo de Estudos da Universidade, Aline Taísa Kelm e Clécio Antônio Szinvelski. A mediação do painel ficará a cargo da Patronesse da Feira do Livro, professora da Unijuí Hedi Maria Luft. Ainda durante a noite de quinta-feira, o curso de Pedagogia estará apresentando aos visitantes um Sarau Literário.

A Universidade também participará com ações dos cursos de Educação Física, Pedagogia e Direito, por meio de contação histórias, pintura de rosto, oficinas e projetos de extensão. No sábado, dia 05, o Grupo de Estudos Paulo Freire da Unijuí se integra as atividades.

A Feira do Livro nessa edição tem como lema “Histórias transformam o mundo: Leitura, memória e visão de futuro”. A abertura oficial acontecerá no dia 1º de outubro, terça-feira, às 09h e a visitação aos espaços ocorrem no período das 08h às 22h.