Unijuí e Acisap promovem evento “Challenge Day” - Unijuí

Unijuí e Acisap promovem evento “Challenge Day”

A Unijuí e a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santa Rosa (ACISAP), em parceria, viabilizaram mais uma edição do Programa Decola, que tem como objetivo despertar a curiosidade, o interesse e o envolvimento com a cultura empreendedora nos jovens que frequentam o segundo ano do Ensino Médio. No próximo sábado, dia 28, será realizado o evento “Challenge Day”, encerrando as atividades com a participação de seis escolas, no campus da Unijuí em Santa Rosa.

O desafio ocorrerá durante todo o dia. Cada escola receberá uma cópia do texto/case e trabalhará com base em um dos problemas identificados, em busca da solução. Iniciarão com a fase de empatia da situação, definição do problema, ideias de solução e a fase de prototipagem desta ideia com todo o ferramental desenvolvido durante o programa. Ao final, apresentarão a sua ideia em um pitch para uma banca avaliadora que escolherá a melhor ideia para a solução dos problemas apresentados.

Programa Decola

Estudantes do Ensino Médio das escolas da cidade de Santa Rosa receberam de voluntários capacitados, durante oito módulos em 16 horas/aulas, metodologias, práticas, ferramentas, conceitos e experiências empreendedoras voltadas para o atual cenário e para a projeção do futuro. A utilização da criatividade na solução de problemas também permitiu que os jovens exercitassem o pensamento criativo, utilizando problemas reais e do seu cotidiano. O programa foi realizado em seis escolas de Santa Rosa impactando 220 estudantes.