Unijuí sedia seminário sobre “Estratégias para melhorar a reprodução de vacas leiteiras” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí sedia seminário sobre “Estratégias para melhorar a reprodução de vacas leiteiras”

A Unijuí é patrocinadora da Fenasoja 2020 e esteve sediando na quinta-feira, dia 26, no auditório do Campus Santa Rosa o Seminário da Pecuária, promovido pela Feira. Com o tema “Estratégias para melhorar a reprodução de vacas leiteiras”, o evento reuniu cerca de 250 produtores de toda a região. Entre as marcas do encontro esteve a palestra do médico veterinário e professor da Universidade da Florida-EUA, Ricardo Chebel. Ele abordou o manejo de vacas em período de transição e seus impactos nos parâmetros imunológicos, metabólicos e de saúde. 

Chebel falou do manejo reprodutivo de novilhas e vacas, além da manipulação hormonal do ciclo estral e o tratamento pós-parto. “O que está sendo utilizado nos Estados Unidos pode e deve ser usado aqui. Para se alcançar os melhores os índices reprodutivos, precisa ser feito o básico. Mas o básico precisa ser bem feito, como a alimentação, a água, conforto térmico e local limpo, o que contribui diretamente na saúde da vaca e em sua parte reprodutiva”, salientou.

Imagem e informações: Comissão de Imprensa Fenasoja


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.