Com a palavra, os vencedores no Desafio de Inovação Unijuí Sementes Costa Beber - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Com a palavra, os vencedores no Desafio de Inovação Unijuí Sementes Costa Beber

                 

Buscar soluções para o agronegócio: esta foi a missão que cerca de 50 estudantes e egressos de diferentes cursos da Unijuí, e também de outras instituições, tiveram durante a última semana no "Desafio de Inovação Unijuí Sementes Costa Beber".  A problemática, apresentada pela Sementes Costa Beber, foi divulgada em detalhes apenas aos participantes do Desafio, as equipes receberam capacitações e mentorias para a elaboração e apresentação das propostas.

A equipe vencedora é composta pelo egresso de Administração e mestrando em Desenvolvimento Regional, Felipe Zaluski, Diziane Lima, mestranda em Desenvolvimento Regional, Marluci Wildner, mestre em Economia e Desenvolvimento (UFSM), Janaína Heuser, graduanda em Engenharia Mecânica e Jean Justen, graduando em Ciência da Computação. Como prêmio, a equipe vencedora recebeu 8 mil reais em dinheiro e uma vaga na pré-incubação da Criatec, entregue na quinta-feira, 24 de outubro, na noite de encerramento do Salão do Conhecimento, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum.

Segundo um dos integrantes da equipe, Felipe Zaluski, o Desafio contribuiu para pensar fora do dia-a-dia e contribuir com um grupo multidisciplinar na formação e validação de uma solução para o problema. “Com a proposta do Desafio podemos entender melhor como trabalhar em equipe e aceitar ideias de outras áreas e como é importante alinhar as novas tecnologias de informação para a solução de problemas empresariais. Em equipe, nosso principal desafio foi, primeiramente, a utilização dos modelos de gestão apresentados para análise e criação da solução. Ao final percebemos como os modelos apresentados pelos mentores nos ajudou no processo”, complementa.

Além de alcançar os requisitos mínimos para o Desafio, o grupo resolveu ir além na proposta final: “propusemos uma melhora no elo de relacionamento entre os atores da cadeia produtiva com um programa de reconhecimento, melhorando a sustentabilidade, conhecimento e desenvolvimento de toda cadeia produtiva da empresa”, salienta.

O Desafio foi promovido pela Unijuí, Agit e a Criatec, e conta também com o apoio do Sebrae, Reginp, LSV Consultoria, TheBest Life Consultoria, GFC Consultoria, Infinitum Tecnologia e Inovação, DEAg, DCEEng e Dacec, além do patrocínio e apoio da empresa Sementes Costa Beber.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.