Direção da EFA é empossada para gestão 2020/2022 - Unijuí

Direção da EFA é empossada para gestão 2020/2022

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), mantida da Fidene, realizou nesta quarta-feira, 18, o ato solene que marcou a posse da nova direção da EFA para a Gestão 2020/2022. A professora doutora Cátia Maria Nehring, presidente da Fidene e Reitora da Unijuí, fez a entrega das portarias na presença de professores, técnicos-administrativos e de apoio, imprensa e comunidade externa.

Foram empossadas as professoras Maria do Carmo Pilissão, como diretora para o segundo mandato, e Maristela Cristiane Heck como vice-diretora do Centro de Educação Básica Francisco de Assis. Maristela atuava como coordenadora pedagógica da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental no educandário.

De acordo com a diretora empossada, Maria do Carmo, a educação básica passa por constantes mudanças e esse é um dos principais desafios para a próxima gestão. “O desafio da EFA é continuar trabalhando para resinificar as nossas metodologias buscando atingir os estudantes que são da era digital. Precisamos estar mais pró-ativos em ralação as mudanças que estão sendo postas para a Educação Básica”.

A campanha da nova Direção teve como propósito resinificar a essência da EFA em promover educação humanista comprometida com a democracia, que prioriza o diálogo, a discussão e a participação com responsabilidade, cuidado e respeito.

A reeleição da Diretora Maria do Carmo Pilissão para mais três anos à frente da gestão da Escola aconteceu com a aprovação de 92.4% dos eleitores. A diretora terá ao seu lado, além da vice-diretora professora Maristela Heck, as professoras Sônia Kinalski, Vivian Lunardi, Eduarda Burckardt, Sandra Righi e Juliana Sfalcin, que farão parte da equipe diretiva.