Unijuí integra abertura da Colheita do Milho 2020 do RS - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí integra abertura da Colheita do Milho 2020 do RS

Nesta sexta-feira, 07 de fevereiro, o município de Chiapetta, localizado na região noroeste do Rio Grande do Sul, área de atuação da Unijuí, sediou a 9ª edição da abertura da Colheita do Milho. A cerimônia que marcou simbolicamente a colheita das primeiras espigas do grão da safra 2019/2020 contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, do senador Luiz Carlos Heinze, além de lideranças municipais. O evento foi acompanhado também por professores do Departamento de Estudos Agrários da Unijuí, pelo gerente da Agência de Inovação e Tecnologia da Universidade (Agit) e pelas empresas Agextec e E-Rural, integrantes da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec).

De acordo com o gerente da Agit, Maiquel Kelm, o objetivo dessa participação foi estreitar o relacionamento com o meio empresarial e o poder público, além de conhecer as estratégias do mercado e políticas voltadas ao segmento. “Foi assinado ainda o contrato com uma das empresas participantes do programa de melhoramento genético em forrageiras da Unijuí, a Chiapetta Empresa Agrícola”, complementou.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.