Unijuí renova parceria com Team Fagundes, equipe de Jiu-Jitsu - Unijuí

Unijuí renova parceria com Team Fagundes, equipe de Jiu-Jitsu

A parceria com a equipe Team Fagundes, de Daniel Fagundes, teve início em 2015, ano em que participaram de alguns dos maiores campeonatos de Jiu-Jitsu do Brasil, como o Campeonato Brasileiro em São Paulo, e o Abu Dhabi Grand Slam, no Rio de Janeiro. Em 2016 e 2017 além de repetir as mesmas competições, ainda participaram de outros campeonatos em Florianópolis e Belo Horizonte.

Em 2018 essa parceria foi solidificada e o Team Fagundes participou do campeonato World Master da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) em Las Vegas. Em 2019, além de participar dos campeonatos no Brasil, a equipe foi representada em dois campeonatos nos Estados Unidos, um em New York e outro em Las Vegas.

Para 2020 o Team Fagundes irá participar de diversos campeonatos no Brasil, iniciando pelo South American Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional, em Gramado, no mês de fevereiro, e posteriormente, em abril, a equipe participará do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, além de estar confirmado no Abu Dhabi Grand Slam de Los Angeles, que acontece no final do ano.

Sobre o momento que a equipe Team Fagundes está vivenciando, Daniel afirma, “a melhor parte de tudo isso que está acontecendo é o número de competidores da nossa equipe crescendo a cada dia. Temos diversos campeões em campeonatos de nível estadual e no ano passado tivemos o prazer de subir em pódios importantes, como o do New York Open e do Brasília International Pro. Com certeza esse ano vamos em busca de mais resultados”, salienta o atleta.

Além das inúmeras participações dos atletas em importantes campeonatos, o Team Fagundes incentiva a prática desse esporte por meio de aulas de Jiu-Jitsu para a comunidade de Ijuí, propondo um estilo de vida mais saudável aos alunos que praticam o esporte. “Algo que acho muito positivo no Jiu-Jitsu é que ele promove um estilo de vida mais saudável, os novos alunos costumam amar tanto essa nova rotina que acabam às vezes trazendo a família toda para dentro do tatame. Temos exemplos em nossa equipe de pais que vieram trazer os filhos e acabaram iniciando no esporte também. Às vezes alguns alunos comentam “lá em casa o assunto é só Jiu-Jitsu”, acrescenta Daniel Fagundes. Atualmente o Team Fagundes conta com mais de 50 alunos participantes.