Unijuí sedia evento de início de ano da rede estadual de ensino - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí sedia evento de início de ano da rede estadual de ensino

No encontro foram apresentadas as mudanças que serão implementadas em 2020.

Foto: Elimar Martins/Jornal da Manhã

O Centro de Eventos da Unijuí, localizado no campus Ijuí, recebeu nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, diretores e coordenadores pedagógicos de 12 municípios da região noroeste, em um encontro promovido pela 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O evento marcou o início das atividades letivas da rede estadual de ensino no ano de 2020.

Segundo Cláudio de Souza, titular da 36ª CRE, foi uma importante reunião de planejamento, de ações e atividades que vão acontecer durante o ano. “A rede púbica estadual passa em 2020 por grandes mudanças, as escolas terão novas matrizes curriculares e a grande novidade é que dez escolas da região terão a implantação do novo ensino médio”, explica. Outra mudança é a implantação do diário online, que irá registrar desde a frequência até as notas dos estudantes. O diário poderá ser acessado por professores, coordenadores, diretores, alunos e também pelos pais.

Cláudio de Souza aproveitou a oportunidade para agradecer a Unijuí pela parceria nas ações desenvolvidas em prol da educação: “Essa parceria beneficia toda a rede, beneficia a Universidade, nossos professores, nossos alunos, nossos servidores. Agradecemos e torcemos muito pela Unijuí, que realiza esse belíssimo trabalho de destaque estadual e também nacional”.

A abertura do evento foi realizada pelo gerente da Coordenadoria de Marketing da Unijuí, Giancarlo Dari Bottega, que ressaltou a importância da parceria existente entre as escolas e a Universidade. “Da mesma forma que a rede pública inicia o ano letivo, a Universidade também acompanha esse movimento a partir dos projetos que desenvolve em parceria com essas entidades. São projetos desenvolvidos com a interação no espaço da escola, por meio das relações mantidas via conteúdos que a Universidade leva até os espaços escolares e também através da participação de profissionais que contribuem a partir de depoimentos sobre suas experiências na formação superior”, destaca Giancarlo.

Outro ponto apontado por ele é a disponibilização dos espaços da Universidade para o processo de aprendizagem. “A Instituição acolhe essas unidades educacionais por meio de projetos como o “Circuito de Ciência”, que organiza espaços institucionais como laboratórios para receber as escolas e compartilhar um pouco da Universidade a partir desse relacionamento. É muito importante essa presença contínua da Universidade, não apenas nas relações formativas, como também na contribuição para a aplicação dos projetos pedagógicos nas escolas”, afirma Giancarlo.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.