Unijuí recebe os estudantes de Graduação nesta quarta-feira para o início das aulas - Unijuí

Volta às aulas ou início da trajetória em um curso de Graduação. Na quarta-feira, dia 26 de fevereiro, os estudantes da Unijuí vão iniciar um novo ano letivo, em atividades nos quatro Campi: Ijuí, Santa Rosa, Panambi e Três Passos. Os calouros serão recepcionados com uma programação especial, momento em que terão o primeiro contato com os principais aspectos da vida universitária, enquanto os veteranos iniciam diretamente as aulas.

Segundo a Vice-Reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, a Unijuí está preparada para receber os estudantes dos cursos de Graduação e com grande expectativa. “Vamos apresentar a Universidade aos calouros, em termos de estrutura e do que significa estar em uma Universidade, que além do ensino, proporciona pesquisa, extensão, cultura e internacionalização, com intercâmbios para outros países ou por meio da convivência com estudantes de outras nacionalidades que estudam aqui no Brasil”, observa. Ainda de acordo com a professora, os professores e técnicos-administrativos da Instituição também passaram por formações e atividades de preparação para o início das atividades em 2020.

Iniciam as atividades nesta quarta-feira os estudantes da maioria dos cursos de Graduação Presencial da Universidade, pois os estudantes da modalidade EaD e também os estudantes de Medicina já iniciaram as atividades no dia 17 de fevereiro.