Unijuí e Unijuí FM levaram estudante para assistir a show no Theatro São Pedro, em Porto Alegre - Unijuí

Luiza Gomes dos Santos, estudante do curso de Gastronomia, venceu a promoção da Unijuí e da Unijuí FM e assistiu ao show da “Banda Mais Bonita da Cidade”, nessa quinta-feira, 12/03, com tudo pago.

Fazendo jus ao seu lema: “música, informação e universidade", a rádio Unijuí FM, está sempre em busca de conteúdo diversificado, colocando inclusive o pé na estrada para levar cultura aos seus ouvintes. Desta vez, a Rádio, seguindo com o projeto “Trilha Cultural”, desembarcou em Porto Alegre para transmitir ao vivo o show da “Banda Mais Bonita da Cidade”. É a segunda vez que a Unijuí FM faz uma transmissão do Theatro São Pedro, considerado o templo da cultura gaúcha, mas agora a equipe veio acompanhada de Luiza Gomes dos Santos, aluna da Unijuí que venceu uma promoção para assistir ao show, com tudo pago, nesta quinta-feira, dia 12 de março.

A estudante revela que não costuma participar de promoções, mas como era de uma banda que gosta muito, resolveu tentar a sorte. “Gostei muito de ter participado e fiquei muito feliz por ganhar e poder conhecer pessoas novas e viver esse momento massa”, compartilha. Sobre o show, ela diz que amou a energia da banda: “o show foi muito incrível, com uma vibe boa, bastante acolhedor, e a Uyara (vocalista) é muito enérgica, ela faz uma dança no palco, uma coreografia, que é quase como uma encenação teatral e acho que isso envolve o público, porque quando ele vê que ela está se doando tanto, também se doa para ela”. Além disso, estar no Theatro São Pedro foi uma novidade para Luiza, que assistiu ao show do palco. “O Theatro São Pedro é um lugar incrível, que eu não conhecia, palco de grandes shows do Rio Grande do Sul, então foi um momento incrível e eu sou muito grata à Unijuí e à Unijuí FM por esse dia, que foi sensacional”, finaliza.

O show marcou a comemoração dos dez anos de carreira da Banda Mais Bonita da Cidade. O grupo apresentou a turnê do seu terceiro disco, "De Cima do Mundo Eu Vi O Tempo". Criada em 2009, a banda é composta por Uyara Torrente (vocal), Vinícius Nisi (teclado), Marano (baixo), Luís Bourscheidt (bateria) e Thiago Ramalho (guitarra), a banda soma três álbuns de estúdio e um DVD ao vivo, lançado em 2016. A Banda Mais Bonita da Cidade já realizou mais de 300 shows, incluindo passagens pela França, Espanha, Portugal, Argentina, Uruguai, Colômbia e Venezuela.

A transmissão da Rádio Unijuí FM foi conduzida pelo jornalista Douglas Dorneles da Rosa, a parte técnica ficou a cargo de Andrei Martins e a cobertura fotográfica e nas redes sociais foi realizada pela jornalista da Coordenadoria de Marketing da Unijuí, Fabiana do Prado Sánchez. Além de transmitir as músicas, a cobertura transmitiu um pouco da energia sentida no Theatro. Com a casa cheia, o público reunia desde crianças até idosos, um público que demonstrava acompanhar a banda, pois interagia constantemente, além de cantar junto as canções.

Projeto Trilha Cultural:
Com transmissões mais diversificadas, indo além dos festivais nativistas, o projeto Na Trilha dos Festivais, passou a se chamar Trilha Cultural UNIJUÍ FM, com transmissões de eventos variados, passando pelo esporte, shows de gêneros musicais diversificados dentro do escopo da emissora e coberturas especiais. O show ao vivo da Banda Mais Bonita da Cidade abriu a edição 2020 do projeto, com apoio de Vip Rent a Car Locadora, Erva-Mate Seiva Pura, Posto do Ganso, Leal Madeiras e Rustic Móveis.