Convênio assinado entre Unijuí e Grupo MB vai beneficiar associações de recicladores de Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Convênio assinado entre Unijuí e Grupo MB vai beneficiar associações de recicladores de Ijuí

                   

Na tarde de sexta-feira, 13 de março, a Incubadora de Economia Solidária da Unijuí (ITECSOL) e o Grupo MB de Ijuí realizaram a assinatura de 12 termos de cooperação. Trata-se da destinação de materiais recicláveis gerados nas atividades do Grupo que serão destinados para as associações de recicladores do município, as quais recebem suporte técnico da ITECSOL.

Participaram da assinatura, pelo Grupo MB: Guilherme Sartori, gerente contábil e Renata Folck, auxiliar administrativa. Luis Veriato dos Santos, presidente da ARL6, Fabricio Carpes e Carlos Augusto de Vargas que atuam na retirada dos materiais das empresas e Elizandra Pinheiro da Silva, analista da Itecsol, que assessora as associações e faz a ponte entre as associações e as empresas.

Além destes novos termos, a Incubadora possui 55 termos vigentes, assinados com diversas empresas do município. Na prática, segundo a ITECSOL, são 33.734 toneladas de materiais recicláveis limpos, que são destinados diretamente nas associações incubadas, Acata e Arl6, contribuindo para a renda dos trabalhadores. Após o descarte direto das empresas para as associações, houve um aumento significativo na renda dos catadores, pois o material chega semi-classificado e limpo.

                      


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.