Criatec desenvolve o Programa Viver Empreendedor - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Criatec desenvolve o Programa Viver Empreendedor

               

Assumindo um papel ativo como agente de inovação, a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec), buscando alavancar o empreendedorismo e a inovação nas regiões onde atua, disponibiliza à comunidade acadêmica e demais pessoas interessadas em empreender o Programa “Viver Empreendedor”. O programa teve início no dia 09 de abril, quando a coordenadora da Incubadora, Maria Odete Santos Garcia Palharini, apresentou os objetivos do Programa, bem como passou orientações gerais sobre o funcionamento da Criatec. Nesse momento, salientou-se que o programa tem como foco negócios nas áreas de tecnologia, informação e comunicação, energias renováveis, automação residencial e industrial, eficiência e qualidade de energia, tecnologia de alimentos, saúde, economia criativa e agronegócio.

A partir desses objetivos serão realizados seis encontros de qualificação, com duração de duas horas cada, ministrados pela Dra. Gloria Charão Ferreira, pós-doutoranda em Desenvolvimento Regional da Unijuí. Em decorrência da situação de pandemia, os encontros estão sendo realizados via Plataforma Google Hangouts Meet, com término previsto para o mês de junho, quando os participantes inscritos já estarão aptos para o processo de incubação ou de criação do próprio negócio fora da Incubadora. Sua metodologia está assentada em encontros quinzenais, com exposição oral de conteúdos sobre o universo das startups, apresentação de cases e atividades práticas. “Ao cumprir seus objetivos, espera-se como resultado que ideias de negócio possam ser identificadas e, posteriormente, transformadas em novas empresas, cujo impacto contribua de forma ativa para a valorização do conhecimento gerado na Universidade e para o desenvolvimento socioeconômico da região Noroeste do Brasil”, observa Maria Odete.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.