Mercado de trabalho e diploma universitário: conheça diferenciais para buscar o sucesso profissional - Unijuí

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no relatório “Um olhar sobre a Educação da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico”, em 2018, brasileiros com diploma universitário ganhavam 2,5 vezes mais do que aqueles que não possuíam um diploma. Com mais de 60 anos de tradição, a Unijuí é referência na formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho. A egressa do curso de Administração da Unijuí, Flávia Adriana Bordim, é exemplo disso. Ela atua como diretora de vendas das Lojas Hoje, de Santo Cristo e, para ela, o diploma universitário foi um fator determinante para a empregabilidade. “Atualmente sabemos que ter só uma graduação já não é mais suficiente, não é mais percebido como diferencial e sim uma exigência. O importante é continuar buscando o desenvolvimento constante, seja através de especializações, MBAs e cursos de extensão”, analisa Flávia.

A Unijuí oferta mais de 45 cursos de graduação. Desses, 15 são ofertados na modalidade a distância, uma forma de estudar que vem crescendo no Brasil. O Censo da Educação Superior, realizado pelo Inep/MEC, indica que, desde 2016, a matrícula em cursos EAD cresce mais de 5% ao ano. A possibilidade de encaixar os estudos na rotina e poder conciliar com o trabalho são determinantes na escolha pela modalidade. Aliar a versatilidade dessa modalidade com o ensino de qualidade de uma Universidade tradicional, pode ser um dos diferenciais no mercado de trabalho. Segundo a diretora de vendas da Lojas Hoje, no momento de recrutamento e seleção, a formação acadêmica é suma de importância:

“Saber que um profissional passou por instituições como a Unijuí dá uma segurança maior, pois sabemos que tem metodologia de ensino séria e atualizada. Mas é claro, ter formação não é suficiente para garantir o sucesso daquele profissional na empresa. É no dia a dia, nas suas atitudes e habilidades, que mostrará com efetividade seu conhecimento. Especialmente, quando ele mostra interesse em continuar se desenvolvendo sempre e se adaptando ao cenário. Em nossa empresa temos diversos profissionais formados pela Unijuí. São ótimos profissionais e estão nos ajudando no crescimento da empresa", complementa Flávia Adriana Bordim, diretora de Vendas Lojas Hoje.

Saiba mais sobre o EaD da Unijuí, que está com inscrições abertas

Formas de ingresso

Há três formas de ingressar: Prova Agendada, Nota de Redação do ENEM (a partir de 2010) e Nota de Redação de outros Vestibulares realizados na Unijuí;

Como é a plataforma EaD da Unijuí?

O professor Luciano Zamberlan, coordenador de ensino do EaD da Unijuí, explica que o ensino a distância da Unijuí foi remodelado. “Qualificamos ainda mais os materiais didáticos do ponto de vista de e-books e vídeos e o estudante vai obter o conhecimento para constituir habilidades e competências e, sobretudo, ele vai poder interagir de forma muito mais direta por meio da plataforma Moodle, que é uma ferramenta extremamente versátil e bastante poderosa no que diz respeito a recursos do ponto de vista educacional, que permite trabalhar dentro da plataforma com os textos, gráficos, vídeos e com podcast, além de uma série de recursos que o aluno vai poder acessar para poder ter informações a respeito das disciplinas e dos módulos que ele vai cursar”, explica. O ensino é 100% a distância, por meio dessa plataforma. Os cursos são organizados em três módulos no ano, com uma carga horária que permita um bom aproveitamento e aprendizagem do aluno. O estudante poderá agendar sua prova ao final de cada módulo.

Para conhecer os detalhes dos cursos ofertados e realizar a inscrição, basta acessar https://www.unijui.edu.br/ead.