Lei Municipal aprova repasse de recursos para o Museu - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Lei Municipal aprova repasse de recursos para o Museu

Foi assinada na tarde desta terça-feira, 13 de junho, no Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP), a Lei no 6.536, que autoriza a prefeitura de Ijuí a repassar recursos financeiros ao Museu, com a finalidade de subsidiar parte das despesas de manutenção e atualização permanente do Arquivo Histórico do Município de Ijuí. O repasse é parte de um projeto de lei que foi aprovado pela câmara de vereadores do município e que garante o valor de R$ 120 mil para os próximos quarto anos. A verba será reajustada e repassada em quarto parcelas anuais.

“O repasse servirá para ajudar na preservação, na guarda, na manutenção e na divulgação do acervo da comunidade de Ijuí. É um acervo rico que está disponível para pesquisa e, por meio dessa pesquisa, vamos conseguir disponibilizar conhecimento e proporcionar momentos de reflexão para a comunidade de Ijuí, contribuindo com o processo cultural e identitário, sempre visando o desenvolvimento de Ijuí e do noroeste do Estado”, destaca a Diretora do Museu, Stela Mariz Zambiazi de Oliveira. A Reitoria da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, ressaltou a importância do Museu também por seu papel educativo, já que serve como local de pesquisa e estudo para toda a rede de ensino, seja ela municipal, estadual ou particular.

Segundo o prefeito de Ijuí, Valdir Heck, o Museu tem um papel importante na preservação de documentos e produções da comunidade regional, portanto existe uma corresponsabilidade por parte da administração municipal para que se possa fortalecer o trabalho desenvolvido pelo MADP. “A preservação desse acervo requer uma atenção especial e isso envolve o investimento em recursos financeiros e técnicos e, por essa visão, atendendo a um pedido do Museu e da reitoria, aportamos recursos para ajudar na manutenção desse patrimônio importante para a comunidade de Ijuí e da região”, ressaltou.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.