Grupo de Teatro da Unijuí é premiado por Festival em Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Grupo de Teatro da Unijuí é premiado por Festival em Santa Rosa

O Grupo de Teatro da Unijuí (GTU) participou, entre os dias 21 e 24 de junho, do Festival Cena Viva 2017. A edição, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte de Santa Rosa, em parceria com o SESC Santa Rosa, teve como avaliadores Dejayr Ferreira Figueira, Rodrigo Rocha Gonçalves e Stella Bento, contando ainda com o crítico Antônio Carlos Brunet.

                    

Na noite de quinta-feira, 22, o grupo apresentou o espetáculo adulto O Casamento Suspeitoso, com direção de Alberto Rodrigues. Pela categoria adulta, o espetáculo foi indicado por Melhor Cenário, contando ainda com a indicação do integrante Diego Verri como Melhor Ator Coadjuvante.

Na sexta-feira, 23, o grupo apresentou o espetáculo infantil O Menino do Dedo Verde, sendo vencedor em quatro categorias: Melhor Atriz Categoria Infantil, por Laís Dahmer, Melhor Atriz Coadjuvante por Uliana Zambon, Melhor Cenário Categoria Infantil por Alberto Rodrigues e Melhor Iluminação Categoria Infantil, por Uilian Gutterres. O Menino do Dedo Verde ainda foi indicado em outras três categorias: Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Direção Categoria Infantil e Melhor Sonoplastia.

O GTU é composto por 26 integrantes, acadêmicos da Unijuí e outros colaboradores de comunidade. O Cena Viva 2017 foi o primeiro festival do grupo este ano, tendo em vista a previsão de participação em outros festivais no estado do Rio Grande do Sul. No mesmo festival, o diretor Alberto também participou com seu grupo ProArt Produções Artísticas, de Santa Maria, levando indicações e outras premiações em diversas categorias, incluindo, o prêmio de Melhor Espetáculo Categoria Adulto.

Participaram do Festival grupos de Cruz Alta, Santo Ângelo, Uruguaiana, Gravataí, Horizontina, Santa Maria, Florianópolis(SC), Ponta Grossa (PR).


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.