Domingo Nativista recebe convidados para comemorar aniversário da UNIJUÍ FM - Unijuí

Domingo Nativista recebe convidados para comemorar aniversário da UNIJUÍ FM

O Domingo Nativista deste final de semana recebe convidados para uma manhã de música e bate-papo. Entre os convidados, estão: o professor de música, tradicionalista, membro da Associação Cultural Canto de Luz e do Amigos do Rio Ijuí, músico e compositor, Pedro Darci de Oliveira; o produtor cultural, tradicionalista, letrista e compositor, Francisco Roloff; e o presidente da Associação Cultural Canto de Luz, tradicionalista e cantor, Vinicios  Hoch; os músicos Jandir Gottschefski e Celso Metzdorf; e integrantes do Vocal Querência e Coral UNIJUÍ. O programa será ao vivo, a partir das 10h, com estrutura montada no pergolado ao lado do lago, prevendo a participação da comunidade que visita o Campus aos finais de semana.

20 de julho

No dia do aniversário da UNIJUÍ FM, a programação registrou depoimentos de alunos, professores, apoiadores e pessoas que fazem parte dos 16 anos da emissora. O Museu Antropológico Diretor Pestana, referência de memórias regionais, publicou no Facebook um dos primeiros registros em foto mostrando a UNIJUÍ FM em plena atividade, resgatando um pouco da nossa história. Diz o post: “Em 16 de junho de 2001 começaram as atividades experimentais da 106.9, rodando a sua primeira música, I Still Haven't Found What I'm Looking For, do U2, mas é no dia 20 de julho que ocorre a inauguração da Rádio. A partir desse dia foram iniciadas oficialmente as atividades da Unijuí FM, com a proposta de transmitir música, informação e Universidade”.

Mês de aniversário

A transmissão ao vivo da Coxilha Nativista, de 26 a 29 de julho, também faz parte da programação de aniversário, além da estreia do programete Na Ponta da Língua, com dicas de língua inglesa e a retomada da edição 2017 do projeto Ações Sustentáveis nas Escolas, que promove a educação ambiental através do rádio.