Cadagy: um ano de muitos desafios e a projeção de um 2018 especial - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Cadagy: um ano de muitos desafios e a projeção de um 2018 especial

                

Espetáculo novo, grupo mais presente ainda no cotidiano da Universidade. O ano de 2017 para a Cia. Cadagy foi marcado pelos desafios, como lembra a coordenadora, a professora Eloísa de Souza Borkenhagen Bohrer: 

“Passamos por várias transições que inspiraram mudanças significativas e desafiadoras para as criações do grupo. O objetivo passou a ser o de propor uma fusão entre diferentes linguagens expressivas características (dança, ginástica e lutas), dialogando dentro de um mesmo espetáculo, assim surgiu o Infantia”, observa. 

A estreia do espetáculo, realizada no dia 23 de novembro, reuniu mais de mil crianças no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum. “A repercussão foi muito boa, o que nos faz pensar em mais ações para 2018”, projeta Eloisa. 

De acordo com a professora, o objetivo do ano também foi trazer a Cia CADAGY mais presente no cotidiano da Universidade, com várias participações em diferentes eventos: Congresso Internacional da Saúde, Salão do Conhecimento, Profissional do Futuro, SIPAT, Simpósio: o Sujeito diante da Violência, Feira do Livro, encerramento anual do Mesa mais Brasil, entre outros. “É importante destacar a parceria com o Coral, que vem ocorrendo desde 2016 e que agora, em 2017, teve suas produções mais efetivas, entre elas, o recital alusivo aos 25 anos do Coral e a Tertúlia Universitária”, complementa.

 

Em 2017 também foi desenvolvida uma nova identidade visual do Grupo.

E, para 2018, o que esperar da Cia. Cadagy?

“Vamos continuar apostando no Infantia, pois temos várias demandas para apresentações no próximo ano. Temos como objetivo manter a parceria criativa com o Coral Unijuí, ampliando as possibilidades de produções que desafiem e envolvam performances cada vez mais dinâmicas. Iremos primar por inserções mais efetivas na Instituição, criando mais espaços de socialização das criações artísticas com a comunidade acadêmica. O próximo ano será um muito especial, pois marcará os 20 anos do grupo no Unijuí. Pretendemos realizar um grande evento para comemorar esta data”, salienta Eloisa. 

Infantia: o novo espetáculo

Composto por movimentos da dança, de luta e da ginástica, em um universo mágico onde as brincadeiras contemporâneas e as antigas se encontram, o espetáculo teve como base o filme ‘Uma Noite no Museu’. Explora as brincadeiras de corda com acrobacias e equilíbrio, as danças com brincadeiras de roda, a personificação da bailarina e ainda o videogame, as lutas pretendem representar o videogame e personagens fictícios, entre outros elementos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.