Quinteto da Orquestra da Georgia se apresenta na Unijuí - Unijuí

Quinteto da Orquestra da Georgia se apresenta na Unijuí

Com uma nova formação e repertório, a Orquestra da Georgia se apresenta na Unijuí, dia 10 de junho, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum. A nova turnê leva ao palco o Quinteto, formado por Quarteto de Cordas mais piano, formado por professores da University of Georgia (UGA) e um professor da Southwestern Adventist University, Rogério Nunes, único brasileiro do grupo.

Rogério é violonista, ex-aluno da UGA e organizador da turnê no Brasil. Segundo ele, o Quinteto se apresenta em duas oportunidades antes das apresentações no Brasil. Em entrevista ele conta detalhes da apresentação na Unijuí.

A Orquestra da Georgia realizou uma apresentação em 2017 na Unijuí. Qual a diferença das apresentações?

A principal diferença entre o concerto do ano passado é que este ano se trata de um grupo menor, não uma orquestra e sim um Quinteto, Quarteto de Cordas mais Piano. Uma das mais importantes formações para Música de Câmara. A adição do piano também acrescenta um som muito diferente do que foi apresentado ano passado pela orquestra, por esta ser só de cordas.

Qual será o repertório do concerto?
O repertório que vamos tocar será: O Quinteto de J. Brahms e o Quinteto de R. Schumann. Estas duas obras são sem dúvida as duas mais importantes para esta formação e também estão entre as mais importantes de todo o repertório de Música de Câmara. Elas apresentam tanto virtuosismo do conjunto quanto temas que certamente prendem a atenção do ouvinte.

Qual a formação do Quinteto?

O Quinteto é formado por professores da University of Georgia que são: Levon Ambartsumian, violino, Shakhida Azimkhodjaeva, violino, David Starkweather, cello e Evgeny Rivkin, piano. Eu sou professor da Southwestern Adventist University e toco viola.

Qual a expectativa para a apresentação na Unijuí?

A nossa expectativa para a apresentação em Ijuí é sem dúvida muito grande, uma vez que tivemos uma fantástica recepção tanto do público, com a casa lotada, como por da parte da Unijuí com a orquestra ano passado, o que nos deixa muito motivados para o retorno este ano.

Os ingressos para o concerto estão disponíveis nos Caixas da Unijuí, nos quatro campi, Pano Leve, Literatus e Kika Moda Íntima, a partir de R$ 20,00. Outras informações estão disponíveis no e-mail: cultura@unijui.edu.br ou (55) 3332-0334.

O Concerto Internacional tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ijuí, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Ijuí, e Fecomércio/RS Sesc.