Projeto executado no MADP digitaliza o acervo fotográfico doado pela comunidade de Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto executado no MADP digitaliza o acervo fotográfico doado pela comunidade de Ijuí

                

Com o objetivo de digitalizar o acervo fotográfico doado pela comunidade de Ijuí, custodiado pelo MADP, tendo como destaque os conjuntos de autoria da Família Beck e Eduardo Jaunsem, a Associação de Amigos do Museu Antropológico Diretor Pestana, juntamente com o Museu Antropológico Diretor Pestana, tiveram o Projeto "Difusão da memória social de Ijuí e região noroeste do Rio Grande do Sul: acesso eletrônico ao acervo fotográfico das atividades econômicas registradas no período 1900-1990", contemplado.

O projeto, no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), é financiado pela Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e do Pró-cultura RS FAC e já está em fase final de realização.

A partir da reprodução de uma parte dos arquivos e coleções (aproximadamente 2000 unidades) estão sendo geradas matrizes digitais com qualidade de preservação, viabilizando-se derivadas de acesso para a difusão na internet, por meio de guia dos acervos iconográficos, seguido de catálogos das doações de Ijuí e dos fotógrafos mencionados.

Para a digitalização dos originais fotográficos, foi prevista a aquisição de scanner, computador e de servidor de processamento e armazenamento dos representantes digitais.

                    


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.