Escolas de Ijuí e região foram protagonistas do Domingo no Campus! - Unijuí

Escolas de Ijuí e região foram protagonistas do Domingo no Campus!

No último fim de semana, as escolas da rede pública Municipal, Estadual e privada foram as grandes protagonistas em mais uma edição do Domingo no Campus! Promovido pela Unijuí e Rádio Unijuí FM, o evento contou com um desfile de bandas marciais, organizado com o apoio da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e Secretaria Municipal de Educação (Smed).

A reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, lembrou dos tempos de colégio, onde foi porta bandeira da banda marcial. "Nós valorizávamos muito isso, é um posicionamento de disciplina, organização, e a turma que tocava na banda era muito unida nessa causa de apresentar a escola para a comunidade", disse em entrevista na 106.9.

O coordenador da 36ª CRE, Cláudio de Souza, também recordou a década de 70, onde todas as instituições de ensino contavam com suas próprias bandas marciais. "As escolas sempre se preparam o ano todo para o desfile de 7 de Setembro, e estão tendo mais uma oportunidade de mostrar o trabalho que vêm desenvolvendo", completou.

Já o secretário municipal de Educação, Eleandro Lizot, parabenizou a Rádio e a Universidade pelo evento. Em entrevista, ele também lembrou da época em que assumiu o cargo de secretário municipal. "Há oito anos tínhamos poucas escolas com bandas marciais, e a partir do interesse das instituições isso foi se ampliando tanto na Rede Municipal quanto na Estadual", disse.

Confira a entrevistas logo abaixo:

Participaram do desfile - em ordem de apresentação - o Colégio Evangélico Augusto Pestana (Ceap); Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA); Colégio Estadual José Lange; Escola Municipal Ruy Ramos; Colégio Estadual Modelo; Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab); Colégio Sagrado Coração de Jesus (CSCJ); Escola Estadual de Ensino Médio Bozano; Escola Estadual de Ensino Médio Otávio Caruso Brochado da Rocha; Escola Estadual de Ensino Médio Emil Glitz; Escola Municipal Deolinda Barufaldi e Instituto Estadual de Ensino Guilherme Clemente Khoeler (Polivalente).

O evento também contou com a tradicional mateada, brinquedos infláveis para as crianças, exposição de aeromodelos e uma cabine fotográfica da Schmalz Foto e Vídeo registrando a presença da comunidade que visitou o campus na tarde do último domingo, 20.