Tertúlia Universitária é neste domingo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Tertúlia Universitária é neste domingo

Evento promovido pela UNIJUÍ e UNIJUÍ FM também terá atividades realizadas pelos apoiadores do evento, mateada e ação da Promoção Férias de Ouro.

                   

O mês de setembro começa com um tributo à cultura gaúcha com a realização da 3ª Tertúlia Universitária: Descobrindo Talentos, uma realização da Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, por meio do Coral Unijuí, com apoio da UNIJUÍ FM e da Coordenadoria de Marketing. Subirão ao palco montado no estacionamento dos ônibus durante o Domingo no Campus, a partir das 15h30, 15 performances artísticas. 

Segundo a regente do Coral UNIJUÍ, Helena Sala, uma comissão avaliadora realizou a triagem e foram selecionados grupos vocais, instrumentais, intérpretes solistas e declamação. “A proposta era realizar este ano um intercâmbio entre professores, funcionários da instituição e estudantes dos quatro campi, a fim de divulgar este trabalho vocal, instrumental e de poesia. E eles estarão cantando e interpretando músicas gaúchas e nativistas neste domingo”, explica a regente, que também participou da comissão avaliadora, também composta por Pedro Darci de Oliveira, Vander Olson, Enio Silva e Sirlei Schneider. 

Além da Tertúlia Universitária, o Domingo no Campus fará uma ação integrando a promoção Férias de Ouro, alusiva aos 17 anos da Rádio UNIJUÍ FM, com apoio da Goldentur Viagens e Turismo. Serão distribuídos à comunidade os cupons para participação no Concurso Cultural que dará um voucher de R$ 2.500,00 para escolha de um roteiro turístico. Em caso de chuva, a Tertúlia Universitária será mantida, transferida para o Salão de Atos Argemiro Jacob Brumm. 

Mateada, com a Erva-Mate Seiva Pura e ações dos apoiadores do Domingo no Campus também acontecerão durante o domingo, a partir das 14h, com a Taba Imóveis, Ecos Sistema de Ensino, Clic Rápido Telecom, Ótica Albrecht e Top Way English School.

Relação dos talentos selecionados para a Tertúlia Universitária:

- Alisson Matuzalém Berno Frós - Interpretação Vocal: Senhor das Manhãs de Maio
- André Lucca Pizutti - Declamação: Poesia " O Tubiano"
- Banda Boa - Interpretação Vocal: "Cantador de Campanha"
- Campeiros da Agrovet -Interpretação Vocal: "Nego Betão"
- Caroline De Oliveira Barboza - Interpretação Vocal: "Renascimento"
- Cláudio Porazzi - Interpretação Vocal: "Cria do Carajá"
- Daiana Dal Ros - Interpretação Vocal: "Por que Canto"
- Davi Roberto Borges de Moraes -Interpretação Vocal: "Manotaço" 
- Fernanda de Souza Peres - Interpretação Vocal: "Balseiros do Rio Uruguai"
- Família Sala - Interpretação Vocal: Meus Amores
- Josi Anne Fagundes- Interpretação Vocal: Vira Virou
- Matheus Guilherme Libardoni Meotti - Música Instrumental: "Missioneiro"
- Trio Bem Capaz - Interpretação Vocal: Tatuagens
- Uílisson Giordan Figueiró Marques e Leonardo Frizzo: Interpretação Vocal: A primeira Vez
- Vocal Querência - Interpretação Vocal: "Nos Mourões do Meus Rio Grande"


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.