Recordando essências: EFA apresenta a XX edição do Festidance! - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Recordando essências: EFA apresenta a XX edição do Festidance!

               

“Diferentes olhares, diversos saberes artísticos”. Este foi o tema da 20ª edição do Festidance da EFA, realizado nesta quarta-feira, 12 de setembro, no Salão de Atos do Argemiro Jacob Brum, Campus Ijuí. E o público lotou o local do evento, prestigiando as apresentações artísticas. 

Junto ao tradicional evento de danças da EFA, aconteceu uma mostra de arte, coordenada pela professora Vivian Lunardi. A ideia foi mostrar diferentes linguagens da arte, envolvendo ambientes diversos e o princípio que norteia as práticas artísticas: a criação pelo constante processo de ler, reler, fazer, refazer, criar, recriar, estudar, aprimorar, envolver-se e encantar-se com a produção das diferentes linguagens, por diversos saberes artísticos. 

No evento, foi possível visualizar diferentes olhares e saberes artísticos, resgatando a essência e a proposta da EFA, que sempre foi pioneira na arte e no movimento, bem como, possibilitar o olhar sensível, crítico e criativo em nossa contemporaneidade.As danças foram coordenadas pelas professoras de Educação Física, Eduarda Virginia Burckardt e Silvana Prates Marchioro, com as turmas dos Anos Finais e Ensino Médio. Os alunos foram por diferentes obras de arte consagradas, com o objetivo de debaterem e construírem, de forma expressiva e significativa, uma coreografia contemplando possibilidade de diálogo com a obra. Além disso, de forma criativa, produziram a inserção na exposição que se encontra no hall de entrada da EFA nos próximos dias. 

Segundo a diretora da Escola, professora Maria do Carmo, essa edição abrilhantou de forma muito significativa as comemorações dos 50 anos da EFA. “O Festidance é referência do trabalho realizado na escola, pois traz em seu âmago marcas da filosofia da escola, com produções coreográficas de muita ousadia, criatividade, expressividade e acima de tudo sensibilidade e protagonismo dos estudantes envolvidos”, avalia.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.