MADP promove o III Sarau Literário: Museu e Diversidade Cultural - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

MADP promove o III Sarau Literário: Museu e Diversidade Cultural

               

O Museu Antropológico Diretor Pestana - MADP, em parceria com a Associação de Amigos do MADP promove o III Sarau Literário, com os objetivos de revelar novos talentos, incentivar a expressão cultural da comunidade, mostrar a diversidade étnica da nossa cidade.

O encontro entre as diversas etnias que formaram Ijuí, proporcionou entre outras coisas, uma diversidade de manifestações artísticas culturais. O sarau será um momento de valorização da arte e da cultura possibilitando o compartilhamento do conhecimento reflexivo e prático de elementos que compõem a linguagem.

Este evento integra a programação da 12ª Primavera dos Museus com o tema “Celebrando a Educação em Museus”, através da aproximação e colaboração entre o museus e sociedade civil, contribuindo para a formação integral dos envolvidos, com vistas ao desenvolvimento social.

O Sarau Literário, patrocinado pela A Boa Compra e Cia da Música, será realizado no sábado, dia 22 de setembro de 2018 no Museu Antropológico Diretor Pestana e estará com uma programação especial, a partir das 14h.

Programação

  • Abertura do III Sarau Literário às 14h com a participação especial do Coral UNIJUÍ, e apresentações artísticas com a participação de algumas das Etnias. 
  • Visita à Exposição de Longa Duração, ao som de piano acústico. 
  • Visita à Exposição Temporária “Crenças e Superstições no Imaginário Sul-Rio-Grandense”.

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.