UNIJUÍ FM e Coral assinam contrato para repasse de verba de incentivo à cultura - Unijuí

UNIJUÍ FM e Coral assinam contrato para repasse de verba de incentivo à cultura

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 29, a assinatura dos contratos das entidades contempladas no edital Cultura Ijuiense em Destaque, em que a UNIJUÍ FM foi classificada em primeiro lugar na categoria de incentivo à Literatura e o Coral UNIJUÍ selecionado na área de música. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo irá repassar R$ 10 mil para cada um dos 15 projetos aprovados nas áreas de Literatura, Música e Teatro, através do repasse de recursos oriundos do Fundo de Apoio à Cultura (Pró-Cultura RS).

O projeto aprovado pela UNIJUÍ FM prevê a realização do Concurso Literário: Folclore Brasileiro e nosso Ambiente, destinado a alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental de escolas de Ijuí, com apoio do Curso de Letras do Departamento de Humanidades e Educação da UNIJUÍ. O objetivo é que as produções literárias vencedoras em cada categoria do 6º ao 9º ano sejam publicadas em livro, a ser distribuído gratuitamente a um público de 500 alunos envolvidos no projeto.

Já o projeto do Coral UNIJUÍ foi aprovado na categoria de estruturação de grupos e circulação de espetáculos musicais e, segundo o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNIJUÍ, professor Fernando González, prevê a aquisição de instrumentos musicais e apresentações culturais. "A gente sabe do esforço que a instituição faz para manter nossos grupos culturais e ter esse apoio da Prefeitura permite e potencializa que as atividades do grupo se expandam para outros lugares e esse recurso será utilizado para compra de instrumentos, que dentro da Universidade nem sempre é fácil. Os recursos são bem-vindos e colaboram para o desenvolvimento de nossas atividades", explica.