Arquitetura da rede e Direitos Humanos: curso vai qualificar profissionais sobre a internet - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Arquitetura da rede e Direitos Humanos: curso vai qualificar profissionais sobre a internet

                

Com o objetivo de qualificar profissionais para a compreensão da realidade contemporânea, por meio do estudo da arquitetura da rede, a Unijuí vai ofertar o curso “Autoderminação Pessoal na Internet”, que pretende analisar conflitos sobre os Direitos Humanos. O curso vai ocorrer em dois dias: 27 de abril e 11 de maio de 2019, no Campus Ijuí.

O curso vai mostrar como questões da internet afetam as pessoas em seu aspecto social e político. Dessa forma, serão tratados temas com a proposta de apresentar os direitos humanos relacionados a livre navegação do usuário; examinar violações de direitos humanos frente ao condicionamento da navegação em rede; estudar a arquitetura da rede, por meio da análise de suas aplicações; compreender os reflexos do condicionamento da navegação no âmbito social e político; capacitar o(a) ouvinte com os instrumentos práticos para a intervenção no mundo contemporâneo.

“Há 30 anos a internet vem modificando a nossa forma de viver e de nos comunicarmos.  Neste sentido, a proposta tem o objetivo de entender o funcionamento da internet, da arquitetura da rede, além do uso de dados e uma série de questões que fazem parte do dia-a-dia de cada usuário. O curso visa instigar um olhar crítico sobre este tema”, salienta a professora do curso de Jornalismo da Unijuí, Marizandra Rutilli, coordenadora do curso. Segundo a professora, o ministrantes será o professor Fernando Polli, advogado e especialista em Direito processual civil, Direito e processo do trabalho e mestrando pela Universidade Federal de Santa Maria.

Saiba mais e faça a sua inscrição no página do curso


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.