Palestra discutirá as origens dos primeiros habitantes gaúchos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Palestra discutirá as origens dos primeiros habitantes gaúchos

A trajetória dos primeiros habitantes do Rio Grande do Sul será tema de palestra nesta quarta-feira, 22, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, na Unijuí. A palestra será ministrada por André Luis Ramos Soares, formado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em História pela PUC-RS e doutor em Arqueologia pela USP.

Andre falará sobre as origens, descendentes e remanescentes dos primeiros habitantes gaúchos. O evento é gratuito e em dois horários, 9h e 14h. Além da palestra, o Coral Jeguata Pyau: uma nova caminhada, ligado a Comunidade Indígena Guarani Tekoa Pyau, de Santo Ângelo, fará uma apresentação artística.

O evento é uma promoção da Fidene, Museu Antropológico Diretor Pestana, Associação do Amigos do Museu Antropológico Diretor Pestana e Ministério da Cidadania. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.