A cultura espanhola será tema do Festidance da EFA - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

A cultura espanhola será tema do Festidance da EFA

                    

O tradicional festival de danças e expressões da EFA já tem temática definida para a edição 2019. No mês de agosto o Festidance abordará a cultura Espanhola, em espetáculo intitulado “La Cultura Española: El Cuerpo En Movimiento". Segundo as organizadoras do evento, professoras Eliana Biolchi, Eduarda Burckardt e Silvana Marchioro, o objetivo é resgatar a cultura de diferentes países e seus pontos turísticos, enfatizando a linguagem da dança e da expressão corporal.

O lançamento foi realizado na manhã de terça feira, 28. Para apresentar às turmas a temática, a professora de Espanhol Eliana entrou nas salas de aula interpretando o poema La reina, de Pablo Neruda, acompanhada pelo professor de música Oseias Machado, que tocou alguns trechos de músicas espanholas. Também acompanhou o lançamento a professora Eduarda, que explicou como se dará esta edição do Festidance, assim como a Coordenadora Vivian Lunardi.

Além disso, foi enfatizado para as turmas que, no ano em que a Jornada de Pesquisa na EFA é pautada pelo debate da cultura e do lazer, com o tema EFA PELA CULTURA- REVITALIZAR E CONSTRUIR, a proposta é pensar espaços de cultura como formação dos povos junto ao turismo, a fim de estimular, além da expressão corporal, uma pesquisa mais consistente de cada lugar/país.

Segundo a professora Eliana, no Espanhol, o propósito é resgatar a cultura hispano-americana, destacando pontos turísticos e sendo representada através da música e da dança; promovendo a pesquisa e incentivando o estudo da língua estrangeira. Já na Educação Física, as professoras Silvana e Eduarda contam que a intenção é a criação de uma dança, perpassando pelos conhecimentos coreologicos que estruturam uma coreografia por meio de um tema, que gera o debate, constrói sentidos e significados no grupo que são representados por meio do movimento corporal.

A preparação das turmas já iniciou e culminará nas apresentações, no dia 28 de agosto, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, no Campus Ijuí, em evento aberto para toda a comunidade Escolar. 

                       


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.