Em exposição no MADP: Conhecer para Preservar - Desafios da Vida - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Em exposição no MADP: Conhecer para Preservar - Desafios da Vida

                     

Até o dia 12 de julho a comunidade pode conferir, no Museu Antropológico Diretor Pestana, a Exposição Temporária “Conhecer para Preservar: Desafios da Vida”. Inspirada no documentário Desafios da Vida, narrado e roteirizado por David Attenborough, produzido e exibido pela BBC - British Broadcasting Corporation (Corporação Britânica de Radiodifusão), que teve estreia mundial em 1995.

A Exposição temática conta com recursos visuais e tridimensionais para ilustrar os mais diversos desafios das espécies enquanto buscam sobreviver, promovendo a conscientização aos visitantes sobre os impactos das ações humanas no que se refere a gerar mais obstáculos na sobrevivência das espécies.

A Exposição é uma parceria com o Curso de Ciências Biológicas da Unijuí. Neste ano, o tema sugerido para integrar o Plano Anual de Atividades, aprovado pelo Ministério da Cultura para captação de recursos por força da Lei 8.313/91 – Lei Rouanet – exige a execução de exposições temporárias e, desta forma, a participação da iniciativa anual Conhecer para Preservar foi convidada a participar.

 

A abertura oficial da exposição aconteceu no dia 05 de junho e contou com a presença de representantes das Secretarias do Meio Ambiente e Educação, instituições de ensino público e privado e também de organizações ligadas ao meio ambiente. Confira os registros:

                            


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.