UNIJUÍ FM vai realizar transmissão histórica para comemorar o aniversário - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ FM vai realizar transmissão histórica para comemorar o aniversário

                           

O próximo 2 de julho poderia ser mais um dia normal para Unijuí FM. Mais uma terça-feira de Rizoma, Rádio Ideia, Eclético e de outros programas que levam em sua essência a tríade da emissora – música, informação e universidade. No entanto, este ano, não será assim. Para dar início às comemorações dos 18 anos da Rádio, um show histórico estará na grade de programação da emissora!

Nesta terça-feira, 2, a equipe da Unijuí FM estará num templo da cultura gaúcha, o Theatro São Pedro, para transmissão do show de lançamento do álbum “Além das Cercas de Pedra”, de Marco Aurélio Vasconcellos, Martim César e Marcelo Caminha. A ocasião também marca os 50 anos de carreira do grande cantor nativista Marco Aurélio Vasconcellos. Além das Cercas de Pedra reúne, em 14 faixas, os relatos de um tempo que resiste na memória.

Em entrevista, o compositor e escritor Martim César, vencedor da Califórnia da Canção, primeiro festival dedicado à música nativista e chamado “Mãe dos Festivais”, falou sobre o momento histórico prestes a ser vivenciado no Theatro São Pedro. “O evento será um momento de muita emoção. Vamos contar com a participação do lendário grupo Os Posteiros, um dos mais importantes e históricos do Rio Grande do Sul, além da honra de ter no palco Marcelo Caminha e Marco Aurélio Vasconcelos, que foram, junto com César Passarinho e José Cláudio Machado, alguns dos intérpretes mais expressivos dos festivais em nosso Estado”, enfatizou.

O compositor também reforçou o papel da Unijuí FM enquanto emissora que transmite com exclusividade o evento. “Ter a transmissão da Unijuí FM, uma rádio que tem feito um trabalho importante de divulgação da cultura gaúcha através dos festivais e outros projetos, é mais um motivo de alegria, ainda mais fazendo parte do aniversário de 18 anos da emissora e sendo no Theatro São Pedro”, disse ele.

O Show “Além das Cercas de Pedra” está marcado para às 21h, mas a Unijuí FM inicia a transmissão antes, a partir das 20h30. Aliada à transmissão pela 106.9, também será realizada uma cobertura especial nas redes sociais da rádio e da Unijuí. O objetivo é levar ao público ouvinte, e que acompanhará as postagens nas redes sociais, a atmosfera de um momento muito especial para a Unijuí FM mas, também e principalmente, para a cultura gaúcha do Estado.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.