Última semana para visitar a Exposição Temporária “Conhecer Para Preservar: Desafios da Vida” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Última semana para visitar a Exposição Temporária “Conhecer Para Preservar: Desafios da Vida”

A Exposição Temporária “Conhecer para preservar: Desafios da Vida”, que ocorre no Museu Antropológico Diretor Pestana desde o dia 05 de junho, se encaminha para a última semana de exibição, com encerramento previsto para o dia 12 de julho, próxima sexta-feira. A exposição é fruto de uma parceria com o curso de Ciências Biológicas da Unijuí.

A produção foi inspirada no documentário “Desafios da Vida”, narrado e roteirizado por David Attenborough, produzido e exibido pela BBC - British Broadcasting Corporation (Corporação Britânica de Radiodifusão), que teve estreia mundial em 1995. A exposição temática conta com recursos visuais e tridimensionais para ilustrar os mais diversos desafios das espécies enquanto buscam sobreviver.  Com isso a exposição procura apresentar ao público visitante, as consequências geradas pela má distribuição de resíduos e o impacto que isso gera na vida animal, com intuito de promover a conscientização e oportunizar a aprendizagem, relacionando as dificuldades que os animais enfrentam nos seus habitats.

A Exposição Temporária conta com a coordenação e curadoria das professoras Francesca Werner e Vidica Bianchi, equipe de trabalho e pesquisa PET e também da equipe de trabalho da Divisão de Museologia do MADP, permanecendo aberta para visitação até o dia 12 de julho. Confira agora alguns momentos registrados durante a exposição:


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.