Museu promove terceiro recital de piano no próximo sábado - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Museu promove terceiro recital de piano no próximo sábado

Acontecerá no próximo sábado, dia 27, às 16h, o terceiro recital de música do Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP). Apresentando o “Projeto Resgate: uma homenagem aos compositores brasileiros - MPB até 1950”, o Museu procura homenagear os compositores da música popular brasileira, além de incentivar a comunidade a apreciar esse gênero. O grupo musical “Vamos Cantar”, composto por Bete Borges, Jordiel Biniek, Lori Heuser e Ricardo Sensever será a atração do evento.

Stela Zambiazi de Oliveira, diretora do Museu Antropológico Diretor Pestana, destaca a importância de promover o terceiro Recital no Museu: “O objetivo de fazer um evento musical é envolver a comunidade, descobrir e divulgar novos talentos de Ijuí, além de conseguir fazer com que mais pessoas apreciem a boa música, até porque a música proporciona prazer aos ouvidos, evoca sentimentos, além de ajudar, claro, no nosso desenvolvimento intelectual”, destaca.

Serão apresentadas canções como “Valsa Branca” de Zequinha de Abreu, “Malandrinha” de Freire Junior, “Trenzinho Caipira” de Heitor Villa-Lobos, entre outras músicas de compositores famosos que marcaram a música popular brasileira. Além disso, no dia do recital, Bete Borges, solista do grupo “Vamos Cantar”, irá contar ao público a história e o significado do Projeto Resgate.

Os ingressos são limitados e podem ser encontrados no próprio Museu Antropológico Diretor Pestana ou nos caixas da Unijuí da Sede Acadêmica, ao valor de R$20,00.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.