Recital no Museu fez um resgate aos compositores populares brasileiros - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Recital no Museu fez um resgate aos compositores populares brasileiros

No sábado, dia 27, o público prestigiou o terceiro recital de música do Museu. O grupo musical “Vamos Cantar”, composto por Bete Borges, Jordiel Biniek, Lori Heuser e Ricardo Sensever apresentou no evento o “Projeto Resgate: uma homenagem aos compositores brasileiros - MPB até 1950.

Foram apresentadas canções como “Valsa Branca” de Zequinha de Abreu, “Malandrinha” de Freire Junior, “Trenzinho Caipira” de Heitor Villa-Lobos, entre outras músicas de compositores famosos que marcaram a música popular brasileira. Além disso, no dia do recital, Bete Borges, solista do grupo “Vamos Cantar”, contou ao público a história e o significado do Projeto Resgate.

Stela Zambiazi de Oliveira, diretora do Museu Antropológico Diretor Pestana, destaca sobre a importância do evento: “O objetivo é envolver a comunidade, descobrir e divulgar novos talentos de Ijuí, além de conseguir fazer com que mais pessoas apreciem a boa música, até porque a música proporciona prazer aos ouvidos, evoca sentimentos, além de ajudar, claro, no nosso desenvolvimento intelectual”, destaca.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.