Unijuí apoiou a realização do 3º Festival Estudantil Curtas na Escola - Unijuí

Unijuí apoiou a realização do 3º Festival Estudantil Curtas na Escola

A Unijuí foi parceira na realização da 3º edição do Festival Estudantil Curtas na Escola, que chegou ao fim na noite desta sexta-feira. A cerimônia de premiação ocorreu no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, no campus Ijuí, com a presença de estudantes, professores e familiares de escolas da região. Na oportunidade, a Reitora Cátia Nehring, e a Vice-reitora de Graduação, Cristina Pozzobon, marcaram presença no evento, além da Cia. Cadagy, que apresentou uma versão do espetáculo BUN ao público.

Depois de quase um ano de trabalho nas escolas, foram conhecidos os filmes vencedores nas categorias Infantil, Infanto-juvenil e Juvenil, nos gêneros Animação, Documentário e Ficção. Também foram premiados Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor edição/áudio, Melhor Roteiro, Melhor Filme - em cada gênero, e Melhor Filme escolhido pelo júri popular, com votação pela internet.

Realizado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), e promovido pelo Jornal da Manhã, o 3º Festival Estudantil envolveu escolas da rede estadual da região de abrangência da 36ª CRE e das redes municipal e particular de Ijuí. Ao todo, esta terceira edição do Festival recebeu a inscrição de 100 curtas nas diferentes categorias.

O Projeto teve o patrocínio de Unimed Noroeste/RS, Sicredi, Óptica Wolff e Fecomércio/Senac, com o apoio de Unijuí e do Sesc Ijuí.