Concertos de Natal: Coral Unijuí proporcionou apresentações gratuitas para a comunidade - Unijuí

O fim de ano é uma época especial, de celebração, sendo a música um elemento importante nesta época. Sendo assim, o Coral da Unijuí proporcionou para a comunidade Ijuí, nas últimas semanas, diversas apresentações, na programação dos Concertos de Natal.

Ao todo foram cinco datas, todas com apresentações gratuitas, financiadas pelos recursos oriundos do projeto "Ijuí, Cultura em Destaque", do Pró cultura - FAC e Prefeitura de Ijuí. A primeira, realizada em 30 de novembro, ocorreu no Serviço de Amparo e Bem-Estar da Velhice (SABEVE). Depois, dia 1º de dezembro, foi a vez da Igreja Evangélica Congregacional do Brasil – Faculdade Teológica Congregacional (FACTECON). A terceira apresentação ocorreu na Sociedade Espírita Auxílio da Fraternidade, no dia 04 de dezembro, e a quarta, na Primeira Igreja Batista de Ijuí, no dia 08. O encerramento ocorreu na noite de domingo, dia 15, na Paróquia da Natividade.

Segundo a regente do Coral, Helena Sala, os Concertos de Natal contaram com uma adesão boa do público ijuiense. “Fomos recebidos com carinho em todos os locais, foi mais uma excelente edição dos Concertos. Também destaco que esse ano o grupo completou 27 anos levando cultura para toda a região Noroeste”, salienta.

Sobre o Coral

O Coral da UNIJUÍ é um espaço de integração entre o meio universitário e a comunidade, que leva a cultura em forma de música a diferentes públicos. Há mais de 20 anos a história do Coral UNIJUÍ se confunde com a história cultural da região levando a alegria da música. É um projeto cultural vinculado a Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNIJUÍ. Apresentando-se em diversas oportunidades o Coral tornou-se um espaço de integração do meio universitário com a comunidade, levando a cultura em forma de música a diferentes públicos.

O Coral Unijuí também está com edital para a seleção de vozes femininas e masculinas para o grupo, preferencialmente na busca de vozes masculinas. Além de seleção de instrumentistas (teclado, bateria, violão, baixo, guitarra, percussão). O prazo de inscrição vai até as 23h59 do dia 25 de fevereiro de 2020 e pode ser realizada pelo e-mail coral@unijui.edu.br, mediante confirmação. Também serão realizadas entrevistas com os concorrentes. Confira todos os detalhes no site da Unijuí, na página de editais.