Concurso fotográfico WIIU: vencedora recebe prêmio da Universidade - Unijuí

Concurso fotográfico WIIU: vencedora recebe prêmio da Universidade

No segundo semestre de 2019 a Unijuí, em parceria com a Universidade Nacional de Córdoba, da Argentina, realizou, em Ijuí, um Workshop de Ideação e Intervenção Urbana (WIIU). Nas atividades, foram instalados dispositivos arquitetônicos em diferentes locais da cidade,  tividade desenvolvida por estudantes e professores de ambas instituições, com o apoio do poder público e do movimento étnico ijuiense.

Os dispositivos, instalados em seis pontos da cidade, sendo eles: um no Parque de Exposições, um na Praça da República, três na Avenida Pinheiro Machado (canal) e um no campus da Unijuí, ficaram à disposição da comunidade desde o mês de setembro. E, para coroar este ousado Projeto, a Unijuí promoveu um concurso fotográfico pelo Instagram. A vencedora foi a estudante Daniely Ceretta, que recebeu como premiação uma mochila e uma garrafa personalizadas da Universidade, entregue na tarde desta quinta-feira pelo Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando González, pelo gerente adjunto de Marketing, Rogério Hansen e pela assessora da VRPGPE, Sirlei Schneider.

Confira as fotos vencedoras

Mais sobre o Workshop

Fruto de uma parceria inédita para o Estado, reunindo a Unijuí, Universidade Nacional de Córdoba e poder público de Ijuí, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo, além da Ueti, representando o movimento étnico, o Workshop Binacional de Ideação e Intervenção Urbana (Wiiu) foi desenvolvido no segundo semestre de 2019. Para o trabalho, mais de 200 pessoas da Unijuí, entre estudantes, professores e técnicos-administrativos e de apoio estiveram envolvidos, ligados aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Design, do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (DCEEng). Além disso, 50 estudantes e mais 10 professores de Córdoba estiveram em Ijuí para as atividades.

O desenvolvimento do Projeto só se tornou possível pela colaboração e parceria entre as Universidades com o Poder Público de Ijuí, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo do município e do movimento étnico, por meio da União das Etnias de Ijuí (Ueti) e do Comitê Pró-Reconhecimento de Ijuí Capital das Etnias.