Museu recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Museu recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Ijuí

                     

O Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP) recebeu, na noite desta segunda-feira, 16 de março, homenagem na Câmara de Vereadores de Ijuí, proposta pelo vereador Beto Noronha. Esta homenagem ocorreu em razão da conquista do prêmio Darcy Ribeiro, que o MADP venceu em edital do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

Este prêmio, concedido pelo IBRAM no fim de 2019, destinou um valor de R$ 10 mil para o desenvolvimento de atividades nos museus do país, e o MADP foi contemplado a partir do Projeto “Pandorgueando – Brinquedos, jogos e brincadeiras de geração a geração”, que foi uma Exposição Temporária do MADP, desenvolvida em 2016, que teve como objetivo principal mostrar a prática/uso de brinquedos, jogos e brincadeiras como elementos culturais, que são passados de geração a geração, compartilhando valores e promovendo saúde mental, emocional e social. Agora, a partir do prêmio, novas atividades deste Projeto poderão ser desenvolvidas juntamente com a comunidade regional.

“É muito significativo este reconhecimento, pois trabalhamos para a comunidade. Com este prêmio vamos poder continuar realizando as oficinas de jogos tradicionais para os visitantes e para nossa comunidade. Vamos trabalhar com jogos que envolvam a diversidade principalmente”, observou a diretora do Museu, Stela Maris Zambiazi, durante a homenagem na Câmara de Vereadores.

Contatos do MADP

55 3332 0257

madp@unijui.edu.br

www.unijui.edu.br/museu

www.facebook.com/MADPUNIJUI


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.