Unijuí e Orquestra Jovem firmam parceria para atividades no Campus Santa Rosa - Unijuí

Unijuí e Orquestra Jovem firmam parceria para atividades no Campus Santa Rosa

A Unijuí firmou, nesta terça-feira, dia 06 de outubro de 2020, uma parceria inédita para oferecer a estrutura da Universidade para sediar atividades desenvolvidas pela Associação Coral e Orquestra Jovem de Santa Rosa.

O Campus Santa Rosa será o palco de ensaios dos integrantes do coral, composto por mais de 35 membros, enquanto que os espaços e ambientes acadêmicos serão também o utilizados por 30 integrantes instrumentistas realizarem ensaios, também pequenas apresentações experimentais da orquestra, com o objetivo de trabalhar esse aspecto da exposição ao público, valendo-se do público acadêmico que circula normalmente durante as noites de aula da Universidade.

A Associação é uma entidade da comunidade, que este ano completou 15 anos de atividades, e que realiza o trabalho de forma gratuita, oferecendo aulas de música instrumental e também de coral para jovens e adultos, principalmente focado na comunidade mais carente do município.

Para a Universidade, que também é uma instituição da comunidade regional, é muito importante esse momento e essa parceria, pois com ela se está contemplando mais uma grande ação em benefício da coletividade, cumprindo assim seu propósito institucional de promover o desenvolvimento, a cultura, a arte, a música. “Ganham também os estudantes universitários, que serão contemplados frequentemente com um ambiente mais alegre, cordial, inspirando-se ainda mais para suas rotinas de estudo, pesquisa e extensão, durante a sua permanência no campus da Universidade”, observa o Pró-Reitor do Campus Santa Rosa, Marcos Paulo Scherer.

Live

Neste ano, a Associação Coral e Orquestra Jovem de Santa Rosa já fez uma live no auditório do Campus Santa Rosa, durante a pandemia de covid-19, marcando os 15 anos de atividades do grupo. Confira como foi este evento: