Confira os destaques dos últimos dias de programação da Fenadi Virtual - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Confira os destaques dos últimos dias de programação da Fenadi Virtual

               

A Fenadi Virtual 2020 entra na reta final com uma programação variada. Após cinco dias de evento as atrações não param e ainda serão apresentados simultaneamente 10 salas culturais em paralelo com o Talk Show, que acontece no Salão de Atos do Campus Ijuí, a casa da Feira.

Confira os destaques dos dias finais de programação: 

Nesta sexta-feira, dia 16 de outubro, das 19 às 20h, a temática discutida será  Legados e Tradição, com pessoas que fizeram história nos Centros Culturais Étnicos e na Comissão Gaúcha de Folclore. Das 20 às 21h, A Cultura como Agente Transformador da Sociedade, é assunto entre autoridades culturais do Estado e do País. O cine drive-in acontece às 20h e a transmissão do show pelo YouTube às 21h, ao vivo com A SBORNIA KONTR’ATRACA.

No sábado dia 17, das a Linguagem Universal da Dança é assunto com a presença de Carlinhos de Jesus, Marcelo Chocolate, Alessandra Motta Integrante do Comissão Gaúcha de Folclore e representantes dos Centros Culturais Étnicos de Ijuí. Das 20 às 21h, a temática é A Arte que Revela o ser Brasileiro com  os artistas Jackson Antunes MonahDelacy J. Maia Rubinho de Oliveira. O show fica por conta de Luiz Carlos Borges e acontece das 21h às 22h. Haverá também um show extra com as irmãs letas Laima e Katrina Dimant.

No domingo 18, as 19 às 20, o bate-papo é sobre A importância da preservação da língua pátria, com representantes dos Centros Culturais Étnicos de Ijuí e autoridades internacionais. Das 20h às 21h, a temática é A importância da inclusão social na cultura, com Gabriella Meindrad Secretária Adjunta de Cultura do Rio Grande do Sul, Natália Guastuci gaiteira e cantora, Cheila Souza intérprete de línguas e Cristian Rafael de Paula funcionário da Unijuí. Acontecerá também o show com o pianista sueco Mattias Nilsson. O drive-in acontece das  21h às 22h, e o show ao vivo fica por Renato Borguetti e a Fábrica de Gaiteiros. 

No último dia de programação segunda-feira, dia 19, aniversário de Ijuí, das 19h às 21h, acontece a Integração pela Paz Mundial, “Abraço virtual entre Nações” e reúne autoridades locais e inúmeras participações internacionais. Das 21h às 22h será exibido o documentário  “Ijuí – Terra das culturas diversificadas”.

Para mais detalhes acesse o site do evento, neste link.

Fotos: Mateus Mitsuo Asada

 Produção: Susan Pereira, estudante de Jornalismo da Unijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.