Grupo Tholl apresenta espetáculo “Cirquin” na Unijuí - Unijuí

Grupo Tholl apresenta espetáculo “Cirquin” na Unijuí

O Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, da Unijuí, recebeu na noite de sexta-feira, 19 de novembro, o Grupo Tholl, para apresentação do espetáculo "Cirquin". O evento aconteceu por meio do Projeto Felice Aplaude, patrocinado pelo Grupo Felice e com financiamento da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (LIC/RS). Contando com todas as medidas de segurança e de enfrentamento à covid-19, o espetáculo teve entrada franca à comunidade.

“Cirquin conta a história do teatro mambembe, que nada mais é do que uma trupe de artistas que chega em determinado local, monta a sua lona e se apresenta. Neste espetáculo nós temos os conflitos entre personagens e a plateia acompanha a confusão que acontece para se descobrir a história de amor”, relatou o produtor e ator do grupo, João Schimidt.

Em seus quase 20 anos de história, o Grupo Tholl já passou por todos os lugares do Brasil e tem em sua história diversas apresentações no exterior. “O que se destaca nestes 20 anos, que serão celebrados em 2022, é que sempre acreditamos que vai dar certo. Acreditamos no nosso sonho, acreditamos que a Universidade voltará a nos chamar. O Tholl acredita no Tholl”, reforçou o produtor, que antes da apresentação contou sobre as experiências do grupo e a produção dos espetáculos à Cia Cadagy da Unijuí.

“Isso é fundamental para qualquer grupo. Essa troca de experiências nós também realizamos. Recebemos pessoas todos os anos, profissionais da Escola Nacional de Circo, de fora do País, para nos ensinar algo novo. Aprender faz parte”, disse.

Além de Ijuí, receberão o espetáculo “Cirquin” as cidades de Santa Cruz do Sul, no dia 17, Passo Fundo, no dia 18, e Pelotas, no dia 25 de novembro.