Unijuí oferece oportunidades de Bolsas Culturais aos estudantes - Unijuí

Unijuí oferece oportunidades de Bolsas Culturais aos estudantes

Cia Cadagy e Coral Unijuí valorizam a arte, a música e a cultura

Os grupos culturais, Cia Cadagy e Coral Unijuí, também se consolidam como oportunidades de bolsas remuneradas aos estudantes de graduação da Universidade. Com seleção e ingresso a partir de editais, lançados no início de cada ano, cada grupo oferece 20 bolsas de R$ 400,00. Os estudantes que desejarem, também podem participar como voluntários dos grupos.

As iniciativas colocam a Universidade ainda mais próxima da comunidade local e regional. Além das apresentações que são realizadas, voluntários da comunidade externa também podem participar das atividades. Hoje, tanto a Cia Cadagy como o Coral Unijuí contam com a participação de pessoas da comunidade, além de estudantes da Graduação, da Pós-Graduação e do Ensino Médio.

As Bolsas Culturais, além de uma oportunidade de renda aos acadêmicos da Unijuí, também atuam como diferencial na formação. Aprimoram algumas habilidades como autonomia, dicção, desinibição, comunicação verbal e corporal, essenciais para qualquer área de atuação profissional.

Para o ano de 2022,  a Cia Cadagy está em andamento com um projeto para captação de recursos, que permitirá a execução do espetáculo Fhantasie. Também está sendo planejada para o mês de março, uma apresentação aberta à comunidade, com espetáculo Fora do Ar. Já o Coral, irá abrir edital para seleção de regente.

Dúvidas sobre as apresentações da Cia Cadagy e Coral Unijuí? Entre em contato pelo e-mail: cultura@unijui.edu.br.

Conheça os grupos culturais

Cia Cadagy Unijuí: vinculado à Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (FIDENE). Promove e incentiva atividades culturais e artísticas na comunidade local e regional, por meio de espetáculos e apresentações que combinam um conjunto de diferentes linguagens: música, dança, acrobacias, artes cênicas, lutas, artes circenses e malabares.

Coral Unijuí: vinculado à Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí. Promove e incentiva a cultura por meio da música, a diferentes públicos. Atualmente, com o espetáculo “Na onda do Rock”, que percorre diversas fases do gênero musical a partir da década de 50, além  do espetáculo voltado a temática gaúcha, “Tertúlia Universitária” e o “Concertos de Natal”.