Coral Unijuí prepara grande evento para celebrar seus 30 anos de história - Unijuí

Coral Unijuí prepara grande evento para celebrar seus 30 anos de história

O Coral Unijuí prepara um grande evento para o dia 10 de julho, em comemoração ao seu aniversário de 30 anos. O espetáculo “30 anos de vozes que cantam histórias” acontecerá no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, a partir das 19h. Ingressos já podem ser adquiridos com os integrantes do coro, na Literatus Xok’s e nos caixas da Universidade, ao valor de R$ 20 ou R$ 10 - no caso de estudantes e idosos.

Regente do Coral Unijuí, Lizandra Rodrigues adianta que o evento contará com dois dos quatro regentes que coordenaram o grupo antes dela, e serão responsáveis por reger, cada um, uma canção. “Teremos depoimentos dos coralistas, representando as gerações, desde a primeira década do Coral; e teremos o lançamento dessa nova era do coro, com um espetáculo que contará com luz, música e ação cênica”, destacou.

O grupo vai cantar e também vai encenar: um poema de Carlos Drummond de Andrade e também uma peça, importante musicalmente e pedagogicamente, segundo Lizandra, de Chico Buarque. “O espetáculo foi montado por mim, com direção vocal, musical, teatral e regência, mas também contou com a participação de todos os integrantes. Estão todos muito engajados”, comentou.

O público também poderá conferir um resgate dos uniformes que foram utilizados nestes 30 anos - uma ação que vem sendo organizada em parceria com o Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp).