Salão do Conhecimento internacional: evento contou com a participação de delegação da Argentina - Unijuí

A Unijuí possui uma integração com diversas instituições de ensino mundo afora. Dentre os países, em especial, está a Argentina, nosso país vizinho. Na última semana, durante o Salão do Conhecimento 2019, os Campi Santa Rosa e Ijuí, receberam uma delegação com 26 pessoas, oriundas de Posadas, Buenos Aires e Salta, da Universidade Nacional de Missiones – UNAM, Universidad Nacional de La Matanza e Universidad Nacional de Salta, respectivamente. Os professores e estudantes das duas Universidades estiveram na Unijuí socializando suas produções acadêmicas, com 23 trabalhos.

Entre os pesquisadores, estiveram na Instituição Marcelo Juarez, da Universidad Nacional de La Matanza, de Buenos Aires, que apresentou os projetos realizados em conjunto com demais estudantes. Quanto à sua participação no evento, Marcelo afirma: “Não me restam mais do que palavras de agradecimento, pois o evento estava muito bem organizado em todos os aspectos. Achei muito bom, muito agradável”, salientou.

Por sua vez, o pesquisador da UNaM, Cristian Flores, participou do evento pela segunda vez consecutiva. Ele destaca como um dos pontos positivos, o espaço montado no Campus Ijuí, na tenda que agregou a grande maioria das atividades do evento neste Campus. “Muito interessante ter um espaço comum para todos os trabalhos”, complementa.

Mais sobre o evento

O Salão do Conhecimento da Unijuí é um evento para divulgação da produção em pesquisa e extensão, que permite a socialização de experiências e a reflexão sobre as atividades desenvolvidas na Universidade e em demais instituições participantes, nas diversas áreas de conhecimento, possibilitando aos autores – pesquisadores, extensionistas, estudantes de graduação e de pós-graduação - um espaço de diálogo, de socialização e de trocas de saberes e de experiências entre si e com a comunidade externa. Neste ano, mais de 900 trabalhos foram apresentados no quatro Campi da Unijuí.

Os eventos do Salão do Conhecimento estão consolidados como um expressivo canal de interlocução entre as diversas áreas de conhecimento da Instituição e de relacionamento com a sociedade, materializando a articulação do ensino, pesquisa e extensão. O evento é promovido pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí conjuntamente com os Comitês Científico e de Extensão e Cultura e ocorre no mesmo período em que é realizada a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.