Unijuí irá receber centenas de candidatos para o Vestibular de Inverno - Unijuí

Unijuí irá receber centenas de candidatos para o Vestibular de Inverno

Prova acontece no domingo, dia 02 de julho.

Após o encerramento das inscrições neste domingo, 25 de junho, a Unijuí se prepara para mais uma prova de Vestibular. Para a Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon, os resultados já são considerados positivos: “Avaliamos de forma muito positiva o resultado das inscrições, pois são mais de 500 inscritos e este número está dentro da nossa expectativa para este processo seletivo de inverno, sendo que em comparação ao ano passado tivemos aumento na relação candidato/vaga, que nesta edição ficou em 1.16. Entendemos também que em momentos de crise, como esse que vivemos atualmente, buscar formação e qualificação é ainda mais importante, pois é a partir da graduação que se abrem novas oportunidades e sabemos que um diploma Unijuí sempre abre portas para o mercado de trabalho”, destaca.

Entre as melhores do Brasil -  Certamente os resultados das avaliações externas, recentemente divulgadas, também foram consideradas nesta busca pela formação superior” afirma, fazendo referência ao ranking divulgado pela Revista Exame, que coloca a Unijuí entre as melhores Instituições de Ensino Superior do país.

Dentre as Universidades comunitárias do interior do Estado, a Unijuí foi a que atingiu pontuação maior na última avaliação do Índice Geral de Cursos (IGC), um dos principais indicadores de qualidade atribuídos pelo Ministério da Educação (MEC). A Instituição ficou com a nota 4, em uma escala de 1 a 5, considerado um excelente desempenho. A Universidade já formou mais de 40 mil profissionais na graduação, possui mais de 9 mil estudantes em todos os níveis de ensino, 50 % com bolsas e benefícios integrais ou parciais. Além disso, a Unijuí possui seis mestrados e três doutorados.

A Prova

Os candidatos realizarão a prova no próximo domingo, dia 02 de julho, nos quatro campi da Universidade: Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos. A prova do Vestibular é de redação e questões objetivas e será realizada das 8h30 às 12h30. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas no chat do Vestibular, de segunda a sexta das 8h às 20h, ou pelo Disque Vestibular 0800 646 7100.

Segundo a Vice-Reitora, está sendo mobilizada uma estrutura para garantir o bom andamento da prova, além de espaços e atrações para pais e acompanhantes dos vestibulandos: “Estamos nos preparando para a aplicação da prova no domingo, para a divulgação da lista dos aprovados e, principalmente, para as matrículas dos novos estudantes, que acontecem a partir do dia 06 de julho”.