Escolhas que te levam ao mundo todo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Escolhas que te levam ao mundo todo

                 

"Foram seis meses convivendo com pessoas de diversas nacionalidades que me ensinavam diariamente a importância do respeito e da empatia". A experiência de morar na Polônia foi da estudante de Jornalismo, Marjorie Barros Bock, assim como ela, cerca de 300 estudantes da Unijuí embarcaram para o exterior nos últimos cinco anos. 

Na Universidade, são inúmeras as possibilidades de transformar a sociedade, seja na região, ou desbravando o mundo. Por meio do Escritório de Relações Internacionais da Unijuí, estudantes podem fazer intercâmbio acadêmico na Alemanha, Argentina, Áustria, Chile, Colômbia, Espanha, Letônia, Polônia, Portugal e Rússia, países onde a Universidade mantém convênio com outras instituições de ensino. 

Para Marjorie, o intercâmbio fortaleceu sua confiança. "Foi com a experiência de morar na Polônia que aprendi a confiar no meu potencial, a me virar sozinha e também aperfeiçoei a língua inglesa para minha formação. Desde o momento em que decidi morar em um lugar com uma cultura tão diferente da minha, precisei me desprender de qualquer estereótipo", comenta. 

Por falar em idioma, aprender outra língua é um diferencial na formação de estudantes. Na Unijuí, o Laboratório de Ensino de Línguas - LELU oferece à comunidade acadêmica e externa grupos de conversação para todos os níveis em inglês e espanhol. 

Além disso, é possível participar de grupos artísticos e culturais, como o Coral Unijuí e Cia Cadagy. Esses promovem o acesso da comunidade à cultura e ao lazer. Para fazer parte dos grupos, acompanhe o Portal da Unijuí e os editais de processo seletivo. 

Na Unijuí são mais de 400 laboratórios de ensino e pesquisa, distribuídos nos quatro campi: Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos. Escolha fazer parte desse universo de possibilidades que te levam a desbravar o mundo. A prova do Vestibular de Inverno 2018 da Unijuí acontece no domingo, dia 1º de julho, às 8h30, nos quatro campi da Universidade. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.