Conheça os novos cursos ofertados neste Vestibular de Verão - Unijuí

Conheça os novos cursos ofertados neste Vestibular de Verão

A Unijuí é uma Universidade completa e bem avaliada pelo MEC. Por isso, busca sempre novas possibilidades de formação para os estudantes da região. Neste Vestibular de Verão, diversos novos cursos estão disponíveis. Conheça a seguir as novas ofertas:

Campus Ijuí

História

Prepara para atuação no ensino de história na educação básica, séries finais do ensino fundamental e ensino médio. Prepara para a contextualização de questões emergentes no mundo contemporâneo, discutindo as problemáticas que atingem a história geral e do Brasil, bem como, para fazer análises de estruturas e conjunturas. O Historiador pode atuar também como pesquisador em arquivos, museus, instituições que preservam a memória da sociedade, empresas, sindicatos e movimentos sociais, em consultorias e em programas de turismo histórico.

Jogos Digitais

Prepara para atuar na criação, desenvolvimento e manutenção de jogos, proporcionando sólida formação teórico-prática em projetos de jogos para atuar em diferentes áreas, no entretenimento em meios digitais e em jogos educativos. Você poderá trabalhar em empresas produtoras de jogos digitais; agências de publicidade; produtoras de vídeos de animação; veículos de comunicação; instituições educacionais, institutos e Centro de Pesquisa; ou como autônomo na produção de jogos digitais.

Campus Santa Rosa

Ciências Contábeis

Prepara para atuar com profundo conhecimento da ciência, das técnicas e das práticas contábeis. Para prestar serviços de contabilidade e atuar com ética, responsabilidade técnica e social no gerenciamento e controle em organizações e no processo de geração, análise e comunicação de informações contábeis gerenciais. Atuar em escritórios de contabilidade, empresas em geral, instituições públicas, órgãos públicos, como perito contábil, em auditoria e consultoria, entre outras áreas. Capacitado para elaborar projetos, orçamentos, cálculos de custos, perícias, auditorias e análises contábeis.

Engenharia Mecânica

Prepara você para elaborar projetos de desenvolvimento de produtos, automação de sistemas, produção e manufatura de máquinas, equipamentos, instalações, veículos e outros produtos das indústrias mecânicas. Além disso, você é capacitado para realizar simulação numérica e experimentação de protótipos, estudo dos materiais empregados na construção de máquinas e equipamentos, supervisão e administração dos processos de fabricação, montagem e manutenção, atuação em indústrias e incubadoras de base tecnológica, administração da produção e gerenciamento de sistemas da qualidade. O profissional é capacitado para atuar no setor industrial, público ou privado, em setores de projeto, planejamento e de manufatura em indústrias dos segmentos metal-mecânico e automobilístico, bem como em empresas de consultoria de engenharia.

Engenharia de Produção

Forma Engenheiros de Produção com sólido embasamento científico-conceitual, matemático, tecnológico, econômico e social, com competências técnicas para analisar, avaliar, projetar, otimizar e gerenciar sistemas de produção de bens e serviços. Prepara para atuar na gerência de produção, gestão da qualidade, gestão ambiental, projeto do produto, finanças, organização do trabalho, gerência da manutenção em entidades estatais, paraestatais, autárquicas, de economia mista e organizações privadas.

Engenharia de Software

Softwares e aplicativos estão cada vez mais presentes nas nossas vidas. Vivemos cada vez mais conectados e integrados às mídias digitais, por meio de diferentes tecnologias. Neste contexto, o (a) Engenheiro (a) de Software é cada vez mais requisitado para a tomada de decisões e, principalmente, para determinar a inovação da infraestrutura de software dos sistemas de computação. Com a Quarta Revolução Industrial e com o avanço da Internet das Coisas é imprescindível a presença deste profissional para a escolha de técnicas e ferramentas apropriadas ao planejamento de cada sistema. Você poderá atuar em áreas que envolvam a indústria de software, sistemas de informações, automação, gerência de projetos, dentre outros, atendendo os setores acadêmico, empresarial, industrial, centros de pesquisa e desenvolvimento e instituições de ensino.

Campus Panambi

Ciências Contábeis

Prepara para atuar com profundo conhecimento da ciência, das técnicas e das práticas contábeis. Para prestar serviços de contabilidade e atuar com ética, responsabilidade técnica e social no gerenciamento e controle em organizações e no processo de geração, análise e comunicação de informações contábeis gerenciais. Atuar em escritórios de contabilidade, empresas em geral, instituições públicas, órgãos públicos, como perito contábil, em auditoria e consultoria, entre outras áreas. Elaborar projetos, orçamentos, cálculos de custos, perícias, auditorias e análises contábeis.