Domingo é dia de Vestibular: confira dicas para realizar a prova com tranquilidade - Unijuí

O próximo domingo é dia de Vestibular de Verão. A prova tem início às 8h30min e será realizada nos quatro Campi da Universidade – Ijuí, Santa Rosa, Panambi e Três Passos. Os inscritos que concorrem às mais de 2 mil vagas disponíveis, em mais de 30 ofertas de cursos de graduação, vão responder 40 questões objetivas e mais uma prova de redação.

Segundo a professora Cristina Pozzobon, Vice-Reitora de Graduação, a Unijuí está preparada para receber os candidatos. Ela também salienta a importância do processo para a Instituição. “Nos relacionamos com nossos futuros estudantes durante todo o ano, com palestras e visitas nas escolas, no Bate-Papo Unijuí, Profissional do Futuro, além das Redes Sociais, para que a comunidade regional conheça as opções de formação. Aqui temos a possibilidade de fazer com que cada um dos estudantes encontre o melhor de si, pois somos uma Universidade muito bem avaliada pelo MEC, com uma estrutura de Laboratórios, Biblioteca, espaços de ensino e professores muito qualificados”, complementa.

Confira algumas dicas importantes para a realização da prova:

- Chegue meia hora antes da prova

- Traga documento oficial com foto

- Caneta azul ou preta para realização da prova;

- Durma e se alimente bem;

- Beba bastante água;

- Faça a prova com tranquilidade, que o tempo destinado é suficiente para a realização dela;

Depois da Prova

O Gabarito será divulgado na segunda-feira, dia 03 de dezembro.

Na terça, dia 04, sai o listão dos aprovados.

E na quarta-feira, dia 05, já iniciam as matrículas.