Vestibular Mais Unijuí: conheça as bolsas e benefícios - Unijuí

Vestibular Mais Unijuí: conheça as bolsas e benefícios

A Unijuí possui diversas bolsas e benefícios para ingresso e permanência de estudantes na Instituição. São bolsas do Prouni, programa de financiamento próprio, bolsas de iniciação científica e tecnológica, entre outros. Conheça alguns dos benefícios.

Crediunijuí

O Crediunijuí é um programa de financiamento de crédito educativo criado pela Universidade, com o objetivo de conceder financiamento parcial aos estudantes matriculados ou àqueles que ingressarão pelo Vestibular de Verão da Unijuí.

De acordo com o Vice-Reitor de Administração da Unijuí, professor Dieter Siedenberg, o processo de contratação do financiamento é simples. É necessário, entre outros requisitos, apresentar um fiador e estar enquadrado no teto de renda estabelecido pelo edital do programa.

Ainda segundo o professor, o programa possibilita estender o pagamento do valor contratado. “Isso significa que a mensalidade se tornou muito mais atrativa para aqueles que têm dificuldade em pagar um curso superior ”, salienta.

Prouni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação, a estudantes brasileiros que ainda não tenham o diploma de nível superior, sendo que é possível concorrer a bolsas de 100% na Unijuí, de acordo com a renda familiar.

Ele é voltado aos alunos que cursaram o ensino médio na rede pública ou particular de ensino na condição de bolsistas integrais. Só poderá se candidatar ao processo seletivo do ProUni o estudante que tiver participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano anterior e obtido o mínimo de 450 pontos na média das cinco notas obtidas nas provas do exame. As bolsas são distribuídas conforme as notas dos estudantes no Enem.

Unicasa

A casa do estudante tem o objetivo de proporcionar melhores condições de estudos a universitários, por meio de moradia, espaço de convivência acadêmica e desenvolvimento do espírito cooperativo e de integração entre seus moradores.

Os interessados em ocupar uma vaga na Unicasa devem fazer a inscrição até o dia 25 de janeiro, diretamente na Central de Atendimento ao Aluno do Campus Ijuí..

Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica e de Extensão

Essas bolsas são um incentivo individual destinado aos melhores estudantes de graduação, com pesquisa vinculada a projetos desenvolvidos por docentes pesquisadores. Saiba mais no Portal da Unijuí.

Acesse www.unijui.edu.br/vestibular e conheça as bolsas e benefícios ofertadas no Vestibular Mais 2019 da Unijuí.

Até segunda-feira, 14, os candidatos poderão fazer a inscrição com desconto na taxa de pagamento. São mais de 30 cursos ofertados em diferentes áreas do conhecimento.