Unijuí oferta bolsas do Prouni para o primeiro semestre - Unijuí

Unijuí oferta bolsas do Prouni para o primeiro semestre

O Ministério da Educação – MEC, divulgou as datas para etapa de inscrição no Programa Universidade para Todos – Prouni. O processo seletivo terá uma única etapa de inscrição com duas chamadas dos candidatos pré-selecionados. Ao inscrever-se o candidato poderá optar por duas opções de curso e instituição em ordem de preferência. O período de inscrições será de 31 de janeiro a 03 de fevereiro, no site do Prouni.

Neste semestre, a Unijuí oferece um total de 47 bolsas do Prouni, todas integrais de 100% distribuídas entre seus cursos e campi. A listagem completa destas bolsas pode ser visualizada no Portal da Unijuí.

Para se inscrever o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM - de 2018 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas, e não ter zerado a nota da redação. No momento da inscrição o estudante deve informar o número de inscrição e a senha do ENEM de 2018 o número do CPF, e endereço de e-mail válido.

A primeira chamada será divulgada no dia 06 de fevereiro. A comprovação da documentação é de 06 a 14 de fevereiro. A segunda chamada será no dia 20 de fevereiro. A comprovação da documentação é de 20 a 27 de fevereiro.

Entenda o processo de classificação

O sistema do Prouni classifica os estudantes de acordo com as suas opções e as notas obtidas no ENEM. A pré-seleção em qualquer das chamadas assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa respectiva, condicionando-se a comprovação das informações prestadas junto à instituição de ensino a qual foi pré-selecionado.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à instituição de Ensino Superior para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição. Os documentos necessários podem ser acessados na página da Unijui. Os documentos mais importantes são: conclusão do ensino médio em escola pública, ou escola particular na condição de bolsista integral, comprovantes de renda, documentos de identificação, entre outros.

Espera

Ao fim das duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda não ocupadas. O período para manifestar interesse na lista será nos dias 07 e 08 de março.

Informações importantes

Bolsas de 100% a renda per capita não poderá exceder a 1,5 salários mínimos, R$ 1.497,00;

Bolsas de 50% a renda per capita não poderá exceder a 3,0 salários mínimos, R$ 2.994,00.

Informações complementares sobre o processo seletivo podem ser obtidas junto à Central de Atendimento aos Alunos, da Unijuí, pelo fone (55) 3332 0444 ou, ainda, no site do Prouni: http://siteprouni.mec.gov.br.